Descubra quais foram os brindes mais vendidos ao longo do ano passado, e que continuarão sendo tendência nos próximos meses!
A crise causada pela pandemia foi além e impactou não só a saúde das pessoas, mas também as próprias empresas. Pois, com a inexistência de encontros profissionais, o mercado empresarial passou por momentos de incertezas. No entanto, muitas corporações encontraram uma maneira inteligente de manter-se perto dos colaboradores e clientes mesmo durante um ano atípico: utilizaram brindes! Mas afinal, quais foram os brindes mais vendidos?
Então, continue lendo para conhecer os acessórios que selecionamos como os brindes mais vendidos. Bem como o motivo de considerarmos essa estratégia uma tendência para os próximos meses!
Os brindes mais vendidos:
Anualmente, o mercado brasileiro de brindes movimenta cerca de R$ 7 bilhões. Ainda que tenhamos passado por um ano de oscilações, esse setor de itens promocionais esteve em alta, fornecendo acessórios inovadores e personalizados a fim de suprir a demanda das empresas.
Inclusive, no decorrer dos anos a oferta de brindes é apontada como a principal ação usada pelas empresas como uma estratégia de marketing de relacionamento, seja com os clientes, funcionários ou fornecedores. De acordo com uma pesquisa realizada pela Ampro (Associação de Marketing Promocional) 88% dos empresários investem em promoções e brindes.
Sem dúvida, no ano passado não poderia ser diferente! Principalmente por ser um período de distanciamento social, os brindes foram ações criativas que os gestores encontraram para nutrir o relacionamento e estar perto do público, rompendo a barreira do distanciamento social. Além disso, os brindes reforçam a lembrança da marca, já que estará presente de alguma forma no dia-a-dia do público-alvo.
01 – Mochila: companheira de todas as horas
Antes, a mochila era vista como uma peça exclusiva de estudantes. No entanto, hoje ela se universalizou e faz parte do cotidiano da maioria das pessoas. Inclusive, é considerada como a “companheira” de todas as horas, visto que é sinônimo de praticidade e segurança.
A saber, a mochila foi um dos brindes mais vendidos porque, além de ser utilizada com frequência, pode ser totalmente personalizada! Por exemplo, as empresas que solicitaram mochilas aqui da Roar puderam customizar o produto com as cores, material, tamanho, quantidade de bolsos, funcionalidade e uma série de outros detalhes, de acordo com as características de suas marcas e com as necessidades do público de destino.
Então, confira abaixo quais foram as mochilas mais vendidas aqui na Roar, no ano passado:
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02 – Necessaire: indispensável na rotina
Se existe um acessório versátil e que é útil para absolutamente qualquer pessoa, ele se chama necessaire!
Afinal, esse item é ideal para guardar e organizar os produtos pessoais e ser transportado para qualquer lugar. Assim, a necessaire até pode ser deixada em casa, no entanto, a grande maioria das pessoas carrega esse item consigo para o trabalho, academia, ou em viagens. De fato, o objetivo da necessaire é que as pessoas possam transportá-la com facilidade no dia a dia.
Assim, ela também foi um dos brindes mais vendidos ao longo do ano passado. Afinal, muitas pessoas, após alguns meses de home office, voltaram ao trabalho presencial. Dessa forma, as empresas entenderam que a necessaire foi uma ótima aliada para a segurança e praticidade dos seus colaboradores ou clientes. Mesmo para as pessoas que continuam em trabalho remoto, a necessaire é uma forma que as empresas encontraram para continuar presentes na rotina.
Certamente, a necessaire continuará sendo um brinde de sucesso porque ela é ideal para armazenar qualquer produto de higiene pessoal. Inclusive aqueles que passaram a fazer parte do contexto de pandemia. Bem como álcool em gel, máscara e lenços,essenciais para a proteção individual!
Agora, confira algumas das necessaires mais vendidas aqui na Roar:
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03 – Ecobags: útil na rotina e para o planeta
É impossível negar que as bolsas ecológicas, conhecidas como ecobags, foram tendência no ano passado, não é mesmo?!
As ecobags são aquelas tradicionais bolsas de pano, que normalmente são personalizadas com estampas, cores, textos, logo, etc. No entanto, independente da estampa ou modelo, o diferencial desse item é o cuidado com o meio ambiente. Por isso, as ecobags foram frequentemente solicitadas pelas empresas. Sem dúvida, podemos afirmar que continuarão sendo tendência durante este ano!
A saber, alguns dos motivos que levaram as ecobags a serem os brindes mais vendidos no ano anterior, foram:
- Praticidade no dia a dia;
- Resistência e durabilidade;
- Promoção à conscientização;
- Material ecologicamente correto´;
- E estão inseridas na linha de reciclar, reduzir e reutilizar.
Aliás, outro motivo que levou as empresas a utilizarem as ecobags como item em ações promocionais, é que essa bolsa é utilizada com frequência pelas pessoas. Podemos até considerar que virou “moda”. Afinal, quem nunca encontrou alguém usando uma ecobag, não é?
Além de ser comumente utilizado para transportar itens pessoais, a bolsa também serve para carregar pequenas compras, evitando o uso de sacolas plásticas, tão prejudiciais ao nosso planeta. Portanto, as empresas que optaram por distribuir ecobags como brindes promocionais, podem divulgar sua marca por um custo acessível e de forma ecologicamente sustentável.
Ecobags e sustentabilidade
Nesse sentido, é importante salientar que a sustentabilidade é um tema que continuará sendo pauta nas discussões das políticas empresariais. Portanto, as empresas que adotam posicionamentos de respeito e preservação à natureza, ganham notoriedade com os consumidores.
Inclusive, no ano passado a Roar fabricou uma sacola ecológica para uma ação interna da empresa de alimentos Ceratti! Um brinde incrível que tinha como objetivo transmitir esperança aos seus colaboradores.
04 – Pochetes: praticidade em qualquer lugar
Você deve estar se perguntando como que as pochetes foram um dos brindes mais vendidos no ano passado. Visto que foi um ano atípico, que não houve carnaval brasileiro e tampouco foram realizados eventos musicais. Mas, saiba que isso não impediu o bom desempenho das pochetes! Afinal, esse acessório se tornou uma “febre” nos últimos anos, trazendo à tona todo o seu sucesso da década de 1980.
De fato, além de estilosa, a pochete voltou a ser usada com frequência pela praticidade! Sobretudo nos dias de hoje, é fundamental contar com um item que seja compacto e acessível para utilizar nos momentos em que é necessário sair de casa, sem abrir mão da segurança dos itens pessoais. Aliás, atualmente temos ainda mais acessórios para carregar para todos os lugares, como o frasquinho de álcool e a máscara.
Então, foi pensando nisso que tantas empresas escolheram as pochetes para presentear o público. Seja ele interno ou externo. Afinal, além de ser útil, é também financeiramente acessível para os gestores. Ou seja, é um brinde que possui ótimo custo benefício!
Por isso, afirmamos para você que as pochetes continuarão fazendo sucesso ainda neste ano! Dessa forma, presentear os colaboradores ou clientes da sua empresa com uma pochete personalizada, significa aliar a sua marca à atualidade e às tendências do momento.
Então, conheça algumas das pochetes que já fabricamos aqui na Roar!
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05 – Térmicas
Você concorda que o uso de bolsa térmica é sinônimo de funcionalismo? De fato, esse item é ideal para quem deseja manter os alimentos conservados com segurança, uma condição tão valorizada nos dias atuais!
A saber, normalmente a bolsa térmica é utilizada para carregar refeições para ambientes como academia, faculdade, trabalho ou piquenique. Embora o isolamento social tenha feito com que esses deslocamentos se tornassem menos frequentes, ainda assim a bolsa térmica foi um dos brindes mais vendidos no ano passado!
Afinal, as empresas continuam a zelar pela segurança e bem-estar no dia a dia dos clientes e colaboradores. Por isso, não deixaram de presenteá-las com um brinde especial. Uma vez que a bolsa térmica possui um material específico para conservar os alimentos, é uma forma de a empresa ajudar as pessoas a manterem uma alimentação saudável, mesmo nos dias em que precisam sair de casa.
Inclusive, você já percebeu como muitas pessoas vêm evitando consumir alimentos em ambientes como lanchonetes ou restaurantes? Por isso mesmo é que a bolsa térmica é tão importante! Ela é a alternativa ideal para quem prefere consumir alimentos preparados em casa, garantindo assim um transporte livre de quaisquer contaminações.
Veja algumas térmicas que produzimos aqui:
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CONCLUSÃO
Em resumo, ao longo do ano passado as empresas não puderam realizar eventos ou encontros profissionais. Ainda assim,os brindes continuaram presentes como uma estratégia de marketing de relacionamento. A saber, os brindes mais vendidos foram aqueles que são sinônimo de praticidade no trabalho home office, ou no momento em que as pessoas necessitam sair de casa.
Inclusive, sabemos que a flexibilidade da jornada de trabalho e o distanciamento social não acabarão tão cedo! Então, aproveite para inspirar-se nas opções de brindes que trouxemos aqui e utilize essa estratégia para engajar com colaboradores, clientes ou fornecedores da sua empresa. Dessa forma, sua marca estará visível e presente na rotina deles!
Afinal, agora mais do que nunca é importante que as empresas se façam presentes na vida daquelas pessoas que são tão importantes para o funcionamento dos seus negócios. Então, nada mais apropriado do que presentear essas pessoas com brindes especiais!