A grande questão ao pensar nos brindes personalizados para clientes é considerar quais sãos os seus objetivos. Afinal de contas, é sobre a sua marca que nós estamos falando ao elaborar um presente que será entregue aos seus consumidores.
Se você deseja entregar pequenos chaveiros que ficarão esquecidos dentro da gaveta, então a decisão já está tomada. Ou melhor, talvez o cliente use mesmo o chaveiro, que ficará escondido dentro da bolsa, ou guardado na mochila, um brinde que só irá ver a luz do dia nos pequenos momentos em que uma porta precisar ser aberta. Talvez fique exposto por longos 10 segundos.
Quem sabe você deseje dar de presente uma caneta de plástico. Do tipo que faz um click todas às vezes que alguém for utilizá-la. Infelizmente, essas canetas deixam de funcionar já nos primeiros dias. Mas vá lá, sua marca estará bem representada, em um logo que não passa de 2cm e deformado pelo próprio corpo da caneta.
Se você está considerando os brindes personalizados para clientes, precisa decidir qual será o próximo passo. Qual é a mídia que você deseja para a sua empresa?