Realizar ações de merchandising em eventos é uma estratégia que pode render um excelente retorno para qualquer negócio. Até porque, é crucial que o público tenha o maior volume possível de informações sobre os produtos/serviços oferecidos pelas empresas. Nesse sentido, você sabia que oferecer brindes em eventos com ações de merchandising é uma alternativa que tem grande potencial no sentido de aumentar as vendas?
Ficou curioso e quer entender melhor essa questão? Então continue lendo e entenda como a distribuição de brindes ajuda nas estratégias de merchandising!
De que maneira os brindes agregam valor nas ações de merchandising?
O intuito do merchandising é agregar valor aos produtos/serviços das empresas, fazendo com que eles atraiam mais clientes no ponto de venda. Exatamente por isso, se usados adequadamente, os brindes são de grande relevância dentro desse tipo de estratégia.
Explorando a questão da personalização, as empresas podem oferecer brindes em seus eventos de modo que eles agreguem muito valor aos produtos/serviços. E o melhor é que existe a possibilidade de, em um único evento, serem distribuídos diferentes tipos de brindes com foco em vários produtos e/ou serviços.
Porém, é fundamental que os materiais promocionais sejam escolhidos de maneira precisa. Do contrário, o retorno obtido pode não ser aquele que se deseja.
Como deve ser a escolha de brindes para serem distribuídos em eventos com ações de merchandising?
O primeiro passo para escolher um brinde para ser distribuído em um evento com ações de merchandising é analisar bem qual é o público-alvo. Isso porque, caso não exista um alinhamento entre os brindes oferecido e as preferências e demandas daqueles que os receberam, a estratégia certamente irá fracassar.
Também é crucial ter muito bem definido qual é o objetivo específico da ação que envolve a distribuição de brindes. É isso que vai definir que tipo de material oferecer e com qual personalização. Sendo que esses aspectos são fundamentais para chamar a atenção das pessoas certas.
Por fim, como se trata de uma ação de merchandising, é interessante evitar o exagero. É claro que o brinde deve transmitir a identidade do produto ou serviço que se quer colocar em evidência. Contudo, isso deve ser feito de maneira sutil e inteligente. Sendo que, quando a empresa acerta em relação a esse aspecto, os resultados tendem a ser excelentes. Inclusive levando a um rápido aumento nas vendas.
Conclusão
Como ficou claro, oferecer brindes em eventos com ações de merchandising pode ser uma ótima estratégia. Inclusive levando as empresas a obterem melhores resultados em suas vendas. Porém, é essencial se atentar para a escolha dos materiais promocionais a serem entregues. É muito importante que eles estejam alinhados com as demandas e preferências do público-alvo.
Quer distribuir brindes perfeitos no próximo evento da sua empresa? Então entre em contato com a Roar e veja como podemos lhe ajudar a desenvolver a melhor estratégia possível!
[bloco-produtos ids=”37034,37007,37068,37123″]