setembro 22, 2017

Principais erros na escolha de um brinde corporativo

banner_artigo_setembro

Oferecer brindes corporativos aos colaboradores, parceiros e clientes é uma excelente estratégia de marketing, pois é uma forma bastante efetiva de uma empresa se relacionar de maneira mais próxima com aqueles que fazem parte do seu dia a dia, além de servir para chamar a atenção de potenciais clientes e ser lembrado. Porém, para não cometer erros em relação a escolha do brinde mais adequado ao seu público, é essencial se atentar para alguns aspectos.

Por isso, pensando em ajudar a sua empresa a não falhar nesse momento, mostraremos abaixo os principais erros cometidos. Acompanhe e elimine esses equívocos da sua estratégia!

Não considerar o público-alvo

Muitas empresas escolhem os brindes que vão distribuir aleatoriamente. Isso é um grande erro, pois é essencial levar em conta o público-alvo, já que é a opinião daqueles que vão recebê-los que definirá se a escolha foi acertada ou não. Por isso, é crucial avaliar bem o perfil do público-alvo para optar por algo que realmente agrade.

Fazer a escolha por preço

Escolher um brinde levando em conta apenas o preço é mais um erro que deve ser evitado. Até porque, de nada adiantará oferecê-lo a uma grande quantidade de pessoas se elas não ficarem felizes com o que estão ganhando. Obviamente, o preço é um fator a ser analisado. Contudo, a qualidade deve ser o aspecto de maior relevância, pois é ela que vai definir a satisfação do seu público.

Optar pelo brinde mais popular

Muitas empresas optam por oferecer aqueles materiais promocionais que estão na moda. Porém, o que é adequado para o público-alvo de uma empresa nem sempre agradará aos colaboradores, clientes e parceiros de uma companhia que atua em outro segmento. Assim, deve-se deixar de lado a ideia de oferecer aquilo que é mais popular e focar na exclusividade. Dar brindes únicos é uma excelente forma de agradar ao público.

Dar destaque excessivo à marca

É claro que os presentes distribuídos fazem parte de uma estratégia de marketing, mas deve-se evitar dar destaque excessivo à marca. A simplicidade aliada a um design bonito e atrativo agrada bastante e é eficiente no que se refere à apresentação da marca.

Escolher um fornecedor de baixa qualidade

Deixar a produção dos materiais promocionais a cargo de um fornecedor de má qualidade é um grande passo rumo ao fracasso. Deve ser escolhida uma empresa reconhecida no mercado e que, além de cumprir os prazos de entrega, trabalhe com materiais de alta qualidade. Com isso, o material promocional estará disponível na data certa e agradará aqueles que o receberão. É importante que, além de o brinde agradar ao seu cliente, ele atrele a qualidade do produto a sua empresa.

Por isso, sempre que sua empresa buscar um fornecedor de brindes para produzir o seu material, conte com a Roar Material Promocional. Além de prezarmos pelo cumprimento dos prazos combinados, trabalhamos exclusivamente com materiais de qualidade comprovada e desenvolvemos projetos totalmente personalizados de acordo com as demandas dos nossos clientes.

Uncategorized
About roar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *