Todo mundo fica satisfeito quando recebe um presente, principalmente se ele for funcional. Sendo que, em se tratando do mundo corporativo, distribuir brindes é uma forma de as empresas agradarem a seus clientes, parceiros e colaboradores e também uma estratégia de relacionamento muito interessante.
Quer entender o porquê disso? Então confira a seguir alguns aspectos que comprovam porque distribuir brindes é uma boa estratégia para a sua empresa!
Todos (clientes, parceiros e colaboradores) se sentem satisfeitos ao receberem um brinde
Estreitar o relacionamento com aquelas pessoas que fazem parte do dia a dia da empresa é essencial para criar uma boa reputação. E a distribuição de brindes é uma maneira muito efetiva de fazer isso. Clientes, parceiros e colaboradores se sentem satisfeitos quando recebem um “presentinho”. E isso é muito bom para a imagem da organização.
Sendo que, no caso dos colaboradores, essa estratégia ajuda inclusive a motivá-los, pois eles se sentem valorizados ao perceberem que a empresa os considera relevantes.
Distribuir brindes personalizados deixam a empresa na lembrança daqueles que interagiram com ela
Uma excelente alternativa em se tratando da distribuição de brindes é fazer a personalização deles, por exemplo, com a logomarca da empresa. Com isso, além da satisfação das pessoas por receberem um presente, também é explorada a questão da lembrança que elas terão da empresa. Trata-se de uma ótima estratégia de marketing.
Brindes como pastas e mochilas, por exemplo, ficam com as pessoas durante longos períodos. Ou seja, essa é uma maneira de a empresa se manter sempre presente na lembrança daqueles que, em algum momento, interagiram com ela.
Distribuir brindes em eventos estreitam a relação da empresa com as pessoas
Ao distribuir brindes funcionais (mochilas, nécessaires, pastas…), principalmente em dadas e eventos especiais, a empresa demonstra aos seus clientes, parceiros e colaboradores que se preocupa em manter uma relação próxima com elas.
Dessa forma, abrem-se portas para que as pessoas se engajem mais com a organização, relacionando-se com ela de maneira cada vez mais ampla. A consequência natural disso é a melhora da reputação da empresa perante o seu público.
Conclusão
Como ficou claro ao longo do artigo, além de agradar a todos aqueles que se relacionam com a organização, os brindes distribuídos pelas empresas representam uma excelente estratégia de relacionamento e de marketing. Por isso, se a sua empresa ainda não adota esse tipo de ação, está na hora de avaliar essa alternativa. Os seus clientes, parceiros e colaboradores certamente ficarão muito satisfeitos ao ganharem aquele presentinho especial. E isso fará com que eles passem a ter outra visão sobre a empresa.
Você quer adotar a distribuição de brindes como estratégia para a sua empresa? Então entre em contato com a Roar Material Promocional e saiba como podemos lhe ajudar na produção e distribuição de brindes personalizados!
[bloco-produtos ids=”37003,37010,37005,37007″]