março 23, 2018

Saiba quais são as melhores embalagens e bolsas térmicas para transportar seus alimentos

06_MAR_ROAR-300x162

Levar refeições para o trabalho e até mesmo para a faculdade é uma prática comum entre os brasileiros. Sendo que, além da economia feita por não precisarem comer na rua, algumas pessoas fazem essa opção como meio de manter uma boa alimentação, já que não é fácil encontrar alternativas de pratos saudáveis em qualquer restaurante.

Mas e quanto ao transporte de alimentos quais as melhores opções em relação à embalagem e a bolsa térmica? Confira a seguir as respostas para essa pergunta e aprenda a transportar a sua marmita da forma mais adequada!

Embalagens de vidro ou biodegradáveis são as mais indicadas

São diversas as embalagens usadas para transportar os alimentos. No entanto, nem todas são realmente adequadas. As de alumínio, por exemplo, embora sejam muito utilizadas, não são uma boa opção. Isso porque, como se trata de um metal pesado e tem facilidade para se transferir para os alimentos, o alumínio pode ser prejudicial à saúde.

Também bastante usados, os potes de plástico, principalmente os que contêm uma substância chamada BPA (Bisfenol A), devem ser evitados, pois eles não podem ser aquecidos (as embalagens de isopor também têm exatamente o mesmo problema). Além disso, o consumo dessa substância é prejudicial ao organismo humano.

Já em relação às embalagens mais indicadas, as de vidro e as biodegradáveis se destacam. No primeiro caso, apresar de mais pesadas, há a vantagem de elas serem ecologicamente corretas, já que é possível utilizá-las diversas vezes. Porém, é importante lavar bem a embalagem sempre que usá-la, sendo que é necessário inclusive deixá-la em água fervente por cerca de 20 minutos.

No caso das embalagens biodegradáveis, as que são feitas com fibra da mandioca são as melhores. Além de não oferecerem risco algum à saúde, elas se decompõem rapidamente após serem descartadas.

Deve-se optar por bolsas térmicas que conservem bem a temperatura dos alimentos

Para transportar a marmita, além da funcionalidade, as bolsas térmicas se destacam pelo estilo. Antes apenas um objeto básico, elas são praticamente um item de moda atualmente, inclusive sendo possível encontrá-las nos mais variados tamanhos, modelos e cores.

No entanto, antes de pensar nesses aspectos, é fundamental escolher uma bolsa térmica que seja realmente eficiente. Nesse sentido, é necessário avaliar a qualidade do material utilizado na fabricação e também a capacidade de conservar a temperatura dos alimentos por período relativamente longos (algumas horas).

Fato é que, acertando na escolha da embalagem e da bolsa térmica, você jamais terá problemas em relação ao transporte dos seus alimentos. Ou seja, nunca correrá, por exemplo, o risco de ficar sem se alimentar porque a sua comida estragou. Por isso, atente-se para as dicas que apresentamos. Elas realmente ajudarão você no que se refere a esse assunto.

Você está em busca de uma boa bolsa térmica para transportar seus alimentos ou qualquer outra coisa? Então clique aqui para conferir todas as opções desse produto que a Roar Material Promocional tem disponível!

Uncategorized
About roar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *