maio 8, 2018

Veja alguns cuidados básicos que você deve ter com sua mochila!

 

ARTIGOMOCHILAROAR-1-300x162

Seja para transportar seus materiais de estudo, ir ao trabalho, viajar ou até mesmo para praticar algum esporte, quase todo mundo possui uma (ou mais) mochila. Sendo que, nos últimos tempos, devido à variedade de opções de tamanhos, materiais e modelos, elas se tornaram praticamente um acessório de moda.

Mas e quanto aos cuidados para prolongar a vida útil da sua mochila e mantê-la sempre limpa, você sabe quais são os principais? Confira abaixo algumas dicas sobre esse assunto!

É essencial limpar a mochila por fora e por dentro antes de guardá-la

Independentemente de a mochila ser escolar, de trabalho ou para passeio, você sempre deve limpá-la antes de guardá-la. Sendo que essa limpeza deve ser feita na parte externa e também na parte interna. Fungos e outras sujeiras acumuladas no interior das mochilas podem gerar danos irreversíveis. Por isso, é muito importante limpá-las com frequência, principalmente nos dias mais úmidos.

Maneira correta de limpar cada tipo de mochila

Você sabia que o processo de limpeza de uma mochila varia de acordo com o material do qual ela é fabricada? Veja abaixo como limpar cada tipo:

Mochilas de couro sintético

As mochilas executivas, por exemplo, geralmente, são fabricadas com esse material. Elas devem ser limpas com uma flanela, que pode estar seca ou um pouco úmida. O ideal é sempre utilizar uma flanela seca no final do processo de limpeza.

Lembre-se de jamais utilizar produtos químicos, por exemplo, para umedecer a flanela, pois eles podem causar danos à mochila. Lavá-la no tanquinho ou na máquina também é uma péssima ideia. A maneira correta de evitar o ressecamento do couro e deixá-lo sempre bonito, limpo e com maior durabilidade é sempre passar um pouco de creme hidratante (apenas na parte externa).

Mochilas esportivas e de crianças

As mochilas esportivas e aquelas utilizadas pelos pequenos têm suas peculiaridades. No segundo caso, a primeira diferença é a necessidade de os pais sempre olharem se não existem restos de comida ou qualquer outro tipo de sujeira na mochila, pois as crianças não se atentam para essas questões.

A limpeza deve ser feita com um pano úmido e, mesmo se a mochila for de um material lavável, o ideal é lavá-la apenas quando for realmente essencial, sendo que é necessário colocá-la para secar logo em seguida, já que, se ficar de molho por mais tempo, pode estragar com mais facilidade.

Já em relação às mochilas esportivas, como elas ficam sujeitas a mais sujeiras, devem ser limpas constantemente. Se for uma mochila fabricada em tecido ou com material plástico, a limpeza pode ser feita com um pano úmido. Caso seja necessário lavá-la, é recomendado deixar secar na sombra, pois o sol pode causar alguns danos.

Conclusão

Seguindo as dicas que apresentamos, além de manter a sua mochila sempre limpa, você também conseguirá utilizá-la por muito mais tempo. Por isso, lembre-se de sempre tomar os devidos cuidados em relação a esse item tão importante para o dia a dia de quem precisa transportar seus objetos com praticidade e segurança.

Gostou do nosso conteúdo? Então aproveite para ler também este outro artigo que mostra como escolher a melhor mochila para você!

mochilas
About roar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *