outubro 26, 2018

Quais são os benefícios do Poliéster?

00ARTROAR-300x162

Quais são os benefícios do Poliéster?

Você procura uma mochila que seja resistente e impermeável? Então, você precisa conhecer o poliéster! Sabia que ele está presente nas mais variadas peças como bolsas, vestuários, roupas de cama, estofados, etc? Sua origem vem de 1941. Os britânicos químicos James Tennant Dickson e Rex Whinfield inventaram e lançaram o primeiro poliéster chamado terylene. Nos anos 60, a produção desse tipo de fibra aumentou e alcançou o consumo americano.

Hoje, ele é muito popular e consolidado no mercado, já que apresenta conforto, resistência, cor e brilho, se comparado aos demais tipos de fibras e tecidos. Está afim de saber quais são as vantagens do poliéster? Neste artigo contamos tudo pra você! Confira!

O que é o poliéster, afinal?

É uma fibra sintética pertencente à categoria dos polímeros. Seu nome é derivado de PET – Politereftalato de etileno e dentro de sua cadeia principal contém um grupo funcional chamado éster. A grande maioria dos poliésteres é termoplástica – em baixas temperaturas toma a forma endurecida de plástico, e em altas temperaturas se converte em líquido.

O poliéster também pode ser usado como matéria-prima na fabricação de diversos produtos como garrafas de plástico PET, telas de LED, móveis, enchimento de almofadas, entre outros. Na indústria têxtil é produzido o tecido poliéster. Em alguns desse tecidos, por exemplo, é possível ver a mistura da fibra sintética com a fibra natural (algodão, seda, linha ou lã), o que resulta num produto com características e vantagens dos dois tipos de fibra.

Quais são suas vantagens?

Uma das principais características do tecido poliéster é a sua praticidade para o dia-a-dia. A durabilidade e resistência definem o porquê esse tipo de tecido é bem competitivo em relação aos outros tipos de fibra. Veja mais:

• Alta resistência e elasticidade: mochilas confeccionadas em poliéster são mais resistentes ao transporte de material escolar ou roupas de viagem. Além disso, a fibra pode ser esticada em alta escala sem prejudicar sua forma ao voltar ao normal. O tecido também é resistente a substâncias químicas e retém a cor da peça.

• Não precisa passar: por não criar rugosidades após a lavagem ou o uso, não é necessário desamarrotar qualquer peça em poliéster.

• Melhor custo-benefício: o custo do poliéster é mais barato e acessível comparado aos outros tecidos, além de apresentar maior durabilidade e leveza.

• Rápida secagem e fácil de lavar: a baixa permeabilidade ajuda a mochila a secar mais rápido e a textura leve dos fios da fibra facilita a lavagem.

Viu como são interessantes essas vantagens? Se deseja custo-benefício e durabilidade, opte pelo tecido poliéster. Ideal para quem quer uma mochila de viagem ou escolar que seja resistente, leve e impermeável. Praticidade para o sua viagem e dia-a-dia.

Gostou deste artigo? Então compartilhe nas redes sociais e confira nossos produtos em www.roar.com.br

Até o próximo! 😉

mochilas
About roar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *