dezembro 18, 2018

Encante os hóspedes do seu hotel com essas 5 dicas

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Encante os hóspedes do seu hotel com essas 5 dicas

Qual o diferencial do seu hotel, hoje? Além do básico como estrutura, acomodação, valores e pacotes, o que mais você oferece? Encantar os hóspedes é um desafio, ainda mais quando se lida com diferentes tipos de pessoas e gostos. Mas é possível ter ideias boas e práticas que possam fazer com que ele se apaixone pelo hotel e volte mais vezes!

Quer saber como? Então confira nesse artigo 5 dicas infalíveis que preparamos para você impressionar o seu hóspede e ter um cliente fiel!

1.   Personalize as boas-vindas

É fundamental que seu hóspede seja bem recebido desde o momento em que faz o check-in até a hora em que entrar no quarto pela primeira vez. Por isso, que tal deixar algum agrado? Pode ser uma garrafa de vinho, uma cesta de chocolates ou até mesmo uma bolsa personalizada com a marca do hotel.

Essa é uma ótima forma de impressioná-lo à primeira vista, ainda mais porque a bolsa é sempre útil nos passeios em que o hóspede for fazer pela cidade e região. Deixá-la personalizada com a marca do hotel é um jeito eficaz de fazer propaganda para outras pessoas que vão vê-la junto ao hóspede, seja em qual lugar for.

2.   Presenteie com brindes úteis e relacionados

De nada adianta você querer presentear seus hóspedes com itens os quais ele nunca vai usar e que não estejam de acordo com a ocasião. Pense nas necessidades do seu cliente. Por exemplo, um casal planeja passar o dia para conhecer os pontos turísticos da cidade, fazer uma trilha ou um passeio romântico.

Por que não oferecer uma bolsa térmica para que eles possam guardar a água que vão beber depois ou o lanche que comerão durante o passeio? Pode ser também uma ecobag ou sacola estampada para guardar seus itens pessoais. São brindes úteis e que podem ser totalmente estampados com a identidade visual do hotel, garantido personalidade e credibilidade para seu hóspede.

3.   Estreite o relacionamento

Uma das formas de estreitar o relacionamento com seu cliente é criar um programa de fidelidade. Por que não oferecer, por exemplo, um desconto na diária da próxima estadia? Fazer um pacote exclusivo para a páscoa? Ou, até mesmo, dar uma mala de viagem personalizada caso ele feche um pacote de fim de semana?

Encontre boas maneiras para que você impressione seu hóspede, faça sua propaganda e estreite o relacionamento, garantindo sempre hospedagem e indicações para o seu hotel.

4.   Treine sua equipe

A base de um bom atendimento é a equipe preparada e qualificada para lidar com as pessoas. Você pode ter a melhor estrutura, serviços e brindes que quiser oferecer, mas o que pode colocar seu negócio em risco é a falta de postura, empatia e o péssimo atendimento.

Por isso, motive seus colaboradores com ações corporativas e os treine para que possam atender seus hóspedes com cordialidade, dando o máximo de atenção com informações, dicas turísticas e educação no trato com cada cliente. Com certeza, seu hóspede também se lembrará com carinho de seu hotel.

5.   Encante e feche a estadia com chave de ouro

O check-out é o momento de coroar o excelente atendimento que seu hóspede teve na estadia. Para mostrar que você dá atenção ao conforto dele, mesmo na hora de ir embora, por que não o presentear com uma necessaire personalizada? Isso mesmo! Além de ser um item útil para guardar os itens pessoais, sendo também um brinde diferenciado, a necessaire pode criar uma familiarização do cliente com a sua marca diariamente.

Dessa forma, o cliente vai se lembrar dos bons momentos que teve no seu hotel. Logo, quando precisar se hospedar novamente em uma outra ocasião, ele provavelmente poderá entrar em contato com seu hotel e saber mais sobre valores e pacotes.

Lembre-se sempre em se destacar, sendo um diferencial com itens personalizados e úteis do seu hotel, estreitando o relacionamento com seu hóspede e o encantando do começo ao fim da estadia.

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