janeiro 17, 2018

Como escolher a melhor mochila para você

mochila-ideal-artigo-300x162

Uma boa mochila é um item quase que indispensável para a maioria das pessoas atualmente. Desde as crianças (material escolar), passando por profissionais que transportam muitos acessórios relacionados ao trabalho, até esportistas que precisam carregar itens essenciais durante suas atividades, todos precisam de uma mochila adequada à sua necessidade. E a boa notícia é que o mercado dispõe de uma imensa variedade de opções.

Contudo, essa diversidade de necessidades e alternativas faz com que sempre tenhamos algumas dúvidas na hora de comprar esse item. Por isso, mostraremos abaixo algumas dicas para te ajudar a optar pela mochila ideal para a sua demanda. Confira!

Escolha a sua mochila levando em conta o uso que você fará dela

A coisa mais importante em relação à compra de uma mochila é você levar em conta para que e como era será utilizada.

Cada modelo de mochila é destinado a uma/algumas necessidade(s). Por isso, você deve analisar, por exemplo, se terá que carregá-la por longas distâncias ou apenas rapidamente, se ela tem compartimentos adequados aos acessórios que você precisará transportar, se o peso suportado é condizendo com o peso dos itens que você vai carregar, entre outras coisas.

Atente-se para a questão do tamanho (e do peso)

Muita gente pensa que a relevância do tamanho de uma mochila está associada apenas ao volume de coisas que ela consegue transportar. Porém, na verdade, também é crucial ficar atento ao peso máximo suportado. Isso porque, carregar um peso elevado na mochila pode gerar problemas na sua coluna.

Nesse sentido, o indicado é que o peso máximo suportado por uma mochila não seja superior a 10% do peso corporal do usuário, no caso das crianças, e 15%, no caso dos adultos.

Tenha muita atenção no momento de comprar mochilas escolares

Para quem vai comprar mochilas escolares, a dica é ter muita atenção sobre aspectos como as alças, que devem ser duplas e, se possível, acolchoadas; a quantidade de compartimentos, que deve ser adequada às necessidades relativas aos itens que têm que ser carregados; e o material usado na fabricação, que deve ser leve e resistente.

Também é importante ficar atento (independentemente da mochila utilizada) ao peso que está sendo transportado. Ele não pode ser superior a 10% do peso corporal da criança. Essas questões, além de serem importantes para a usabilidade da mochila, também ajudam a preservar a saúde do usuário.

Mochilas para viajar, praticar esportes e carregar notebooks devem ser específicas

Se você vai comprar uma mochila para ser utilizada com essas finalidades, leve em conta que elas devem ter especificidades. No caso da mochila para carregar notebook, verifique se o compartimento destinado ao aparelho tem um tamanho adequado e se é realmente seguro e fabricado com um bom material.

Para quem deseja uma boa mochila para praticar esporte, vale destacar que a escolha deve ser feita de acordo com a modalidade. Para atividades mais intensas, por exemplo, o ideal é que a mochila tenha barrigueira, tiras peitorais e um compartimento próprio para carregar água. Se o intuito for viajar, a mochila deve ser adequada à quantidade de bagagem que você quer levar (mas sem exceder o peso indicado) e às atividades que você vai fazer.

Levando essas dicas em consideração na hora de comprar suas mochilas, você sempre saberá escolher a melhor alternativa para as suas necessidades. Assim, não terá problemas posteriormente por ficar insatisfeito com o item comprado.

Gostou das nossas dicas? Está precisando de uma mochila nova? Então clique aqui para conferir todas as opções de mochilas que a Roar tem disponível para você!

mochilas
About roar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *