outubro 18, 2017

Brindes como estratégia de marketing: a personalização é um aspecto essencial

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Com a aproximação do final do ano, os eventos corporativos se tornam cada vez mais comuns. Nesse sentido, uma questão que pode ser bastante explorada pelas empresas é a distribuição de brindes aos seus clientes, sendo que, embora muitos empresários não tenham essa percepção, essa é uma excelente estratégia de marketing.

Por isso, mostraremos abaixo os principais detalhes sobre esse assunto. Acompanhe e veja como a sua empresa pode usar a distribuição de brindes para conquistar novos clientes e se relacionar com o seu público de maneira mais próxima!

Por que os materiais promocionais representam uma estratégia de marketing eficiente?

Quando uma empresa oferece um presente aos seus clientes, colaboradores e parceiros, especialmente quando é algo personalizado e que realmente agrada a quem está recebendo, ela está promovendo a sua marca. E isso é excelente para a imagem da organização, pois gera engajamento, afinidade e, sobretudo, estreita o relacionamento da empresa com aqueles que, de alguma forma, mantêm contato com ela, aspecto essencial para conquistar novos clientes e aumentar a fidelidade.

Como é possível usar um brinde como estratégia de marketing?

Independentemente de ser uma peça simples ou sofisticada, o mais importante é a personalização do material promocional e a utilidade que ele terá para quem está recebendo.

Neste último caso, é essencial que a empresa analise o perfil do seu público-alvo para buscar um padrão. Ou seja, buscar características ou demandas que sejam comuns a todo aquele público.

Ao fazer isso, torna-se possível escolher um presente que agrade todo mundo, que efetivamente tenha algum valor para as pessoas. Isso é de extrema relevância, pois de nada adianta distribuir um brinde bonito, caro e sofisticado se ele não proporcionar algum benefício para quem está recebendo. Bolsas, pastas, malas de viagem, mochilas e nécessaires são alguns exemplos de brindes que têm grandes chances de agradarem a qualquer pessoa, já que todos precisam dessas peças em diversos momentos do dia a dia.

Já em relação à personalização do material promocional, uma excelente escolha é produzir brindes exclusivos com os nomes das pessoas que vão recebê-los.

Ao ganhar uma peça que, além de ser realmente útil, está personalizada com o seu nome, as pessoas se sentem lisonjeadas e percebem que a empresa que está oferecendo o presente se preocupa em tratar bem o seu público, em dar a ele o devido valor. E isso é algo que estreita o relacionamento, atrai novos clientes e gera engajamento e fidelização.

Ou seja, além de passar a ter uma excelente imagem com o seu público, a empresa que acerta no momento de oferecer um brinde corporativo também tende a ter melhores resultados em suas vendas. Exatamente por isso, não restam dúvidas de que essa é uma ótima estratégia de marketing.

A Roar Material Promocional é especializada na fabricação de brindes personalizados. Por isso, se a sua empresa quer oferecer presentes exclusivos aos seus clientes, conte com a Roar para produzir peças personalizadas e com alta qualidade! Entre em contato e solicite um orçamento sem compromisso!

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