junho 23, 2017

Aprenda a viajar confortavelmente levando apenas a bagagem de mão

Aprenda a viajar confortavelmente levando apenas a bagagem de mão

 

A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) aprovou a cobrança de taxa extra por bagagem após muitas discussões. Passageiros que costumam carregar muitas malas de viagem podem sair no prejuízo, embora algumas companhias aéreas façam promoções para que o viajante não sinta a diferença no bolso.

Diante disso, a melhor alternativa para evitar o aumento dos gastos com as viagens é levar apenas a bagagem de mão. Porém, muita gente acha que isso é algo muito difícil. Mostraremos a seguir como é possível transportar tudo o que é necessário na bagagem de mão.

Escolher malas de viagem com tamanho e peso adequados é o primeiro passo para conseguir embarcar sem precisar despachar a bagagem. Opte por uma mala de viagem de tamanho pequeno. Veja abaixo alguns modelos de mala pequena que a Roar produz e podem ser utilizados como bagagem de mão:

 

bagagens-de-mao-300x270 Aprenda-a-viajar-confortavelmente-levando-apenas-a-bagagem-de-mao-300x226
Desse modo, é crucial comprar uma mala ou mochila feita com um material leve e que não tenha muitos adereços, afinal, a intenção é “viajar leve”. Mas, e quanto ao peso da mala quando ela estiver arrumada? Será que, para não ultrapassar o limite máximo, não é necessário abdicar de alguns itens importantes?
Leve apenas o essencial e arrume a mala da melhor maneira possível
O segundo passo está relacionado exatamente ao que levar para a viagem. Obviamente, quando o destino é próximo e a viagem curta, tudo fica mais simples. Mesmo assim, independente destes fatores, escolher apenas os acessórios realmente indispensáveis é a melhor forma de evitar o sobrepeso. Para isso, vale a pena fazer uso de algumas artimanhas como:

  • Escolher roupas leves e que combinem com diferentes ocasiões (levar poucas peças e lavá-las durante a viagem também é uma boa opção);
  • Colocar as roupas em sacos a vácuo;
  • Evitar levar livros impressos (além de dar preferência aos e-books, também é possível digitalizar outros materiais);
  • Colocar os itens de higiene em pequenos frascos apenas com a quantidade necessária;
  • Viajar com os sapatos e as roupas mais pesadas que você deseja levar (caso seja um casaco ou paletó, por exemplo, é possível inclusive levar vários acessórios nos bolsos).

É importante você saber que as companhias aéreas permitem que o viajante transporte itens adicionais na bagagem de mão:

  • Pasta/mala para notebooks.
  • Máquina fotográfica em bolsa à parte com todo o equipamento.
  • Demais aparelhos eletrônicos pequenos (telefone, MP3, tablet).
  • Guarda-chuva, sobretudo.
  • Materiais de leitura.
  • Bolsas femininas

Montar uma mala de viagem que possa ser levada como bagagem de mão não é algo assim tão complexo. Dessa forma, no seu próximo passeio ou viagem a negócio, tente colocar em prática algumas das dicas que mostramos. Além de ser algo prático, viajar leve tornou-se uma excelente maneira de economizar.

A Roar Material Promocional é especializada na fabricação de mochilas e pastas personalizadas. Acesse o nosso site e confira todas as nossas novidades!

 

Fonte:

https://www.edestinos.com.br/dicas-de-viagem/passagens aereas/bagagem/bagagem-levada-a-bordo-de-mao-de-cabine

Bagagens
About roar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *